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06 Cursos de vendas que todo vendedor deve realizar

06 Cursos de vendas que todo vendedor deve realizar

Os cursos de vendas ajudam os profissionais da área a aprender e/ou aprimorar suas técnicas, habilidades e processos de vendas. O objetivo é melhorar os resultados finais.

Uma pesquisa, feita pela organização americana CSO Insights, mostrou que vendedores que fazem cursos de aprimoramento em vendas ganham até 10% mais.

Isso significa que se seus colegas de trabalho ganham R$ 10.000,00 mensais, seu salário vem com R$ 1.000,00 reais, a mais é um dinheiro que você pode fazer investimentos financeiros em cursos ou gastar como quiser!

Pensando pelo lado profissional, um vendedor mais capacitado se torna mais competitivo para o mercado de trabalho. Além disso, desenvolver suas habilidades de vendas faz de você um bom candidato aos cargos de liderança.

Por isso, neste post, separamos alguns dos cursos que não podem faltar no seu currículo de vendedor. Veja a seguir!

  1. Curso de vendas introdutório

Este é um curso mais voltado para vendedores iniciantes, mas os experientes também podem fazê-lo. Até mesmo quem tem prática pode ter muito a assimilar com ele.

As pessoas que aprendem uma profissão, na prática, costumam adquirir alguns vícios. E com uma capacitação dessas, o próprio vendedor pode “cair na real” e descobrir onde tem errado. Além disso, o profissional desenvolve habilidades, tais como:

    • Melhores formas de abordar os clientes;
    • Como se conectar com o tipo de personalidade de cada cliente;
    • A melhor forma de interagir com eles ao criar um relacionamento de vendas;
    • Aprende como se deve fazer uma prospecção;
    • Como sondar os clientes com perguntas abertas e fechadas;
  • Técnicas de argumentação etc.

O investimento nesse curso varia entre R$ 295,00 e R$ 500,00 e tem curta duração — de uma a duas semanas.

  1. Técnicas de negociação em vendas

Os compradores estão mais experientes do que nunca. Quando chega a hora de fechar um negócio, as pessoas muitas vezes procuram negociar para obter o melhor custo-benefício.

Fazer um curso de negociação te dará as habilidades necessárias para alcançar soluções em que todos saem ganhando: o cliente, você e a empresa.

Portanto, desenvolver sua capacidade de negociação ajuda muito no momento de fazer uma venda. Ademais, aumenta a possibilidade de aumentar suas margens de ganhos e satisfação do cliente.

Um curso de técnicas de negociação é bem curto, pode durar em torno de duas semanas. Além disso, o investimento é de menos de R$ 500,00.

  1. Funil de vendas

Hoje, para orientar seus clientes através desse funil, as empresas dependem tanto do marketing quanto do setor de vendas para terem sucesso. Por meio dele — e do uso de várias métricas — é possível avaliar o sucesso das equipes de vendedores.

Aprender sobre o funil de vendas ajuda o profissional a entender como gerenciar melhor os processos de vendas. Além disso, entre os conhecimentos adquiridos, o estudante aprende também a:

    • Quantificar o valor de cada oportunidade de vendas no funil;
    • Determinar a taxa de fluxo ideal;
    • A média de tempo que cada cliente em potencial gasta em cada estágio do funil;
  • E avaliar a porcentagem média de fechamento de negócios (também conhecida como taxa de ganho).

Aprender a dinâmica do funil de vendas exigirá do vendedor pouco mais de R$ 300,00 reais e menos de 10 horas de seu tempo. Vale a pena!

  1. Comunicação assertiva

Um curso de comunicação pode ajudar a vencer algumas barreiras, principalmente se você for uma pessoa tímida e iniciante em vendas. É válido também para quem pretende um dia ser líder de vendas e gerenciar a comunicação entre equipes e a organização.

Desenvolver uma comunicação eficaz e certas habilidades, também pode te tornar mais apto a construir relacionamento com colegas de trabalho e clientes.

Para um curso como este você só precisará desembolsar até R$ 400,00 e não gasta nem uma semana.

  1. Técnicas de vendas

Muitos vendedores com potencial para serem excelentes nunca conseguem aumentar suas miseráveis taxas de conversão. O fato é que, embora sejam ótimos durante as negociações, eles sempre são barrados pelo obstáculo final.

Isso ocorre porque as técnicas de fechamento estão ausentes e sem uma boa compreensão, você nunca chegará a lugar nenhum como vendedor.

Aprendendo algumas técnicas testadas e garantidas pode ajudá-lo com a tarefa de passar pela última prova, que é fechar o negócio.

Você consegue fazer um curso como este gastando apenas R$ 250,00 e pouco mais que 10 horas.

  1. Marketing de vendas

Para vender qualquer produto ou serviço é preciso saber fazer seu marketing, ressaltando os benefícios de sua aquisição.

Existem algumas dinâmicas aplicadas em seleções para vagas de vendedores, onde lhe darão algo sem valor para vender, como por exemplo: um tênis velho e furado, areia no deserto, gelo no Polo Norte, etc. Então, você precisa ser capaz de fazer a propaganda do que está vendendo e conseguir agregar valor ao serviço ou produto. Isso é uma forma de marketing!

Se você achou a ideia dessas dinâmicas muito descabidas, não pensou com a mente de um vendedor.

Pode ser que um curso de Marketing de Vendas não ensine você a vender um tênis velho e furado, areia no deserto ou gelo no Polo Norte. Mas lhe ajudará a fazer uma melhor propagando de serviços e produtos.

Esse tipo de curso também pode ser encontrado na modalidade minicurso, com até 15 horas de duração e baixo valor de investimento — de R$ 200,00 a R$ 500,00.

Finalmente, os cursos de vendas citados neste post podem ajudar a você a descobrir todo o seu potencial. Você desenvolverá habilidades que aumentarão sua rentabilidade. Além disso, se tornará mais competitivo no seu mercado de trabalho e uma opção para assumir cargos de liderança em vendas. O retorno certamente justificará o custo!

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