A gestão de pessoas foi obrigada a adequar-se e, muitas vezes, a se reinventar para superar os inúmeros desafios trazidos pela pandemia em curso da COVID-19. Dentre as várias medidas trabalhistas, o conhecido “home office” popularizou-se, mas sua implementação requer cautela e ajustes pontuais da rotina empresarial, segundo a legislação vigente. De maneira clara e objetiva, este curso tem como objetivo apresentar aos diversos profissionais dedicados à administração de pessoas as peculiaridades do “home office”, bem como, de outras relevantes medidas legais existentes, a fim de afastar os riscos trabalhistas e eventuais prejuízos para as empresas.
Antônio Raimundo de Castro Queiroz Júnior - Advogado e consultor jurídico. Assessor de sociedades empresariais, entidades sindicais de empregados e patronais, associações e órgãos públicos. Foi consultor do Programa de Desenvolvimento Associativo – PDA/”Associa Indústria” – da Confederação Nacional da Indústria – CNI (2013-2015). Mestre em Direito (PUCMINAS-2013). Especialista em Direito Público (IEC/PUCMINAS-2013). Professor de ensino superior em cursos de graduação e pós-graduação. Coordenador do curso de pós-graduação “lato sensu” em “Direito do Trabalho e Previdenciário” do Instituto de Estudos Previdenciários – IEPREV. Coordenador adjunto do curso de pós-graduação “lato sensu” de “Direito e Gestão do Trabalho” da Faculdade Arnaldo. Palestrante e instrutor de cursos “in company”. . Membro da Comissão de Direitos Sociais e Trabalhista da OABMG. Diretor Financeiro do Instituto Direito e de Inteligência Artificial – IDEIA. Membro suplente da Comissão Executiva Local do “I Concurso Público Nacional Unificado Para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho”. Membro da Comissão Examinadora do “Concurso Extrajudicial 1/2017 do Tribunal de Justiça de Minas Gerais”. Auditor suplente do Futebol Profissional do Tribunal de Justiça Desportiva – TJD – da Federação Mineira de Futebol. Autor de artigos científicos e capítulos de livros.
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